Tribulus Terrestris: Quem tem Diabetes pode tomar?

Tribulus Terrestris e Diabetes

Quem tem Diabetes pode tomar Tribulus? É bom para impotência? Funciona? Aumenta a testosterona? Como tomar? Saiba aqui sobre Tribulus Terrestris e Diabetes.

Não é fácil quando temos alguma doença que afeta nosso psicológico e físico. Tanto para mulheres quanto para homens, a Diabetes abaixa o grau da libido e do ânimo.

Mas você pode solucionar isso com uma erva poderosa e indicada para aumento da potência sexual e voltar a sorrir de novo: Tribulus Terrestris! Vamos saber mais sobre esse suplemento e sua relação com a Diabetes.

A Diabetes é uma doença que ocorre em muitas pessoas independente de idade, sexo ou raça. Não é fácil lidar com a doença, embora hoje em dia, seja mais fácil que antigamente. É sabido também que a doença pode ocasionar a impotência sexual. Saberemos aqui tudo sobre Tribulus Terrestris e Diabetes.

Uma das perguntas que sempre é feita é se usar Tribulus Terretris pode ser usado por pessoas que tem Diabetes. A resposta a essa pergunta é SIM.

Por ser uma erva natural, Tribulus é recomendado para vários casos de saúde e não há até o momento registros de efeitos colaterais. O suplemento pode ser utilizado normalmente por quem tem Diabetes já que ele diminui a pressão arterial, aumenta a resistência dos músculos, funciona como estimulador da Testosterona, inclusive aumentando os espermatozoides, o que faz com que muitos homens tomem a suplementação para melhorar seu desempenho sexual e em tratamentos para infertilidade.

Dessa forma, se você for diabético pode tomar a suplementação tranquilamente. Mas é claro que é com você a melhor observação, se o Tribulus funciona, se há efeitos colaterais e quais seus benefícios, pois cada ser humano é diferente. O que pode dar certo para um, pode não dar certo para outro.

Assim sendo, se você tomar o Tribulus e sentir algo errado, pare de tomar imediatamente. Como prevenção, é interessante também solicitar de seu médico o que ele acha de você tomar o Tribulus.

Sobre Tribulus Terrestris

É um fito-hormônio que atua no organismo melhorando os níveis de testosterona e atualmente está se mostrando muito eficaz no tratamento da impotência (frequência e força das ereções), falta de libido (masculina ou feminina), recuperação da atividade sexual e massa muscular.” Farmacêutica Neila Mara.

As plantas medicinais são usadas desde o início dos tempos para curar diversas doenças. A medicina Ayurveda  utiliza muitas ervas para tratar todo tipo de doenças. uma das ervas utilizadas é a Tribulus Terrestris.

A Diabetes mellitus (DM) é uma das doenças endócrinas mais comuns no mundo. Afeta mais que 6% da população do planeta há anos.
Atualmente, são estimados 143 milhões de pessoas em todo o mundo com a doença. Quase cinco vezes mais de 10 anos atrás!

Esse número provavelmente aumentará em duas vezes quando estivermos no ano de 2.030.

O Tribulus terrestris (também chamado pela abreviatura TT) é um membro da família da planta Zygophyllaceae.
É chamado de “Qutiba” na linguagem beduína e está amplamente distribuído na região do Mediterrâneo.

A planta exibe flores durante o ano inteiro e todas as partes da planta são usadas para várias finalidades na medicina popular.

O fruto é considerado como tônico diurético e afrodisíaco. Dessa forma, é usado para tratar problemas urinários, impotência, e doenças cardíacas.

As sementes são recomendadas em hemorragias, pedra nos rins, e gota.

O extrato de TT contém protodioscin (PTN), saponina esteroidal. Por causa disso, Tribulus Terrestris tem sido usado extensivamente para o tratamento de várias doenças, tais como as doenças de desordem urinária, doenças cardiovasculares, e gastrointestinais.

Através de vários estudos é comprovado que para os seres humanos e animais melhora a libido e aumenta o fluxo de espermatozóides.

É Relatado que seu uso regula positivamente os níveis de testosterona e tem efeito hipoglicêmico, por isso, pode ser livremente utilizado por diabéticos.

Quem tem Diabetes pode tomar Tribulus?

Sim. Quem tem Diabetes, principalmente do tipo 2, pode tomar tranquilamente o suplemento

É bom para impotência?

estudos relatam que Tribulus pode melhorar a produção de testosterona e aumentar a libido. Há vários depoimentos de homens que ficaram com a libido bem melhor depois de tomar Tribulus.

Funciona? Aumenta a testosterona?

Se o suplemento funciona ou não vai depender de uma série de fatores.

1 – Cada biotipo é diferente, podendo ser bom para uns e não funcionar nada para outros. Mas é preciso ter em mente que ele regula a produção hormonal, aumenta a testosterona, melhora a libido e outras desordens. Se você é um jovem com tudo em cima, testosterona alta, provavelmente não vai fazer muito efeito.

2 – Observe a quantidade de saponina presente no suplemento, quanto mais saponinas, maior efeito verificado. O ideal é tomar o suplemento com mais de 50% de saponinas e 1.000 mg

3 – Como todo suplemento natural, é preciso um pouco de paciência para ver os efeitos, pois os resultados são graduais. Não queira já ter resultados na primeira semana. Em alguns estudos observei utilização positiva com 3 meses de uso.

Como tomar? Tem efeitos colaterais?

É recomendado tomar de 3 a 4 cápsulas de 250 mg por dia. Se você comprou o 1.000 mg basta um por dia.

Não há efeitos colaterais relatados nas pesquisas.

*** Embora eu tenha visto pela internet umas duas pessoas reclamando de dor no estômago e diarréia com a utilização do suplemento, não se pode afirmar que foi realmente o Tribulus já que o mesmo é recomendado para dores gastrointestinais e diminuição de gordura no fígado. Dores no estômago e diarreia são mesmo sintomas de que comeram algo que fez mal.

Estudos Médicos:

  • Estudo  que relata que o Tribulus Terrestris tem valor hipoglicêmico auxiliando a diminuição da diabetes.
  • Nesta pesquisa médica a conclusão é de que Tribulus é bom para o coração.
  • Aqui encontramos que o uso de Tribulus Terrestris pode melhorar a função eréctil peniana.
  • Este estudo afirma a diminuição em pacientes mulheres com diabetes Melitus Tipo 2.

Pesquisas Relacionadas:

  • tribulus terrestris;
  • tribulus terrestris preço;
  • tribulus terrestre;
  • tribulus terrestris para que serve;
  • tribulus terrestris efeitos colaterais;
  • tribulus terrestris efeitos;
  • tribulus terrestris optimum;
  • tribulus terrestres;
  • tribulus terrestris mulher;
  • tribulus terrestris funciona;
  • para que serve tribulus terrestris;
  • onde comprar tribulus terrestris;
  • tribulus terrestri;
    tribulus terrestris onde comprar;
  • tribulus terrestris bula;
  • tribulus terrestris 1000mg;
  • tribulus terrestris 500mg;
  • o que é tribulus terrestris;
  • para que serve tribulus terrestris 500mg;
  • tribulus terrestris suplemento;
  • tribulus terrestris on;
  • tribulus terrestris universal;
  • tribulus terrestris em pó;