Tribulus Terrestris: Para que serve? O que é?

Tribulus Terrestris: Para que serve? O que é?

TRIBULUS TERRESTRIS ERVA 1
Veja aqui todos os efeitos e vantagens da erva milagrosa.

O QUE É TRIBULUS TERRESTRIS?

Tribulus terrestris é um medicamento obtido para fins terapêuticos, ou medicinais, sendo assim denominado um fitoterápico, nativo de uma erva daninha encontrada em muitos lugares do mundo, especialmente no Mediterrâneo. É empregado para muitas finalidades, sendo o aumento de massa magra e o aumento do estímulo sexual as principais citadas. No meio de suas substâncias ativas, destacam-se as saponinas, os alcaloides e os flavonoides. Embora não se saiba qual destes seria o composto responsável pela sua atuação, especula-se que as saponinas sejam as principais. Quanto maior a porcentagem das saponinas, maiores resultados.

QUAL A AFINIDADE DA TRIBULUS TERRESTRIS E A MULHER?

Por auxiliar na diminuição dos sinais da menopausa, a tribulus terrestris é um forte componente aliado da mulher. Além disso, essa erva possui forte atuação analgésica e pode ajudar na diminuição de dores, até mesmo aquelas incômodas dores de cólicas menstruais.

testosterona TRIBULUS

QUAL A CORRELAÇÃO DE TRIBULUS TERRESTRIS E A TESTOSTERONA?

A testosterona é um hormônio que possui efeitos anabólicos no corpo e é achado em grande proporção nos homens e em menor dimensão nas mulheres. O crescimento da testosterona no sangue promove o benefício de ganho de massa muscular. Além do mais, a testosterona é encarregada do aumento da libido, ou seja, a atração física sexual.

Em princípio, o tribulus terrestris é capaz de reforçar as concentrações de testosterona, trabalhando como um adaptógeno. Isto é, a planta seria capaz de estabelecer a fabricação de testosterona, aumentando espontaneamente a sua fabricação e liberação no momento em que este hormônio encontra-se abaixo do almejado, funcionando dentro das medidas naturais do corpo. Um dos mecanismos de atuação propostos é de que um elemento encontrada no tribulus, conhecida como protodioscina, amplifica os graus de dehidroepiandrosterona, abreviatura DHEA, um hormônio que é precursor da testosterona.

QUAIS AS VANTAGENS DO TRIBULUS TERRESTRIS?

O tribulus terrestris pode reforçar a performance esportiva e a massa muscular. Similarmente, é muito citada, por quem já tomou, sua atuação afrodisíaca, agindo como um viagra natural, isto é, um bom estimulante sexual, podendo ser percebido até mesmo por quem tem problemas sexuais, especialmente em mulheres pós-menopausa e homens com disfunção erétil. Também há algumas pesquisas que observam seu bom resultado na prevenção e tratamento da Diabetes.

Entretanto, nenhum desses efeitos é evidenciado cientificamente. Já foram realizadas muitas pesquisas cientificas com tribulus terrestris e os resultados também são muito contraditórios. Algum pesquisas isoladas chegam a apontar efeitos adversos como toxicidade e ginecomastia.

TRIBULUS TERRESTRIS ENGORDA?

Por reforçar a massa muscular e o nível de hormônios de testosterona no corpo, várias pessoas acreditam que essa erva pode auxiliar a ganhar peso. Porém, o que acontece é o contrário, já que a Tribulus pode trocar a massa gorda por massa magra. Sem contar, que a tribulus terrestris pode ajudar na diminuição do “inchaço”. Haja vista que a erva tem atuação diurética, que auxilia a diminuição de retenção de líquidos do corpo.

TRIBULUS TERRESTRIS COMO INGERIR

A porção varia de 250mg a 1.500mg de acordo com a dosologia de cada fabricante. No entanto, há poucas pesquisas de suplementação isolada de tribulus que avaliem de forma clara sua recomendação e a orientação diária. Como tomar: Comece tomando 500 mg por dia e de acordo com o efeito suba as cápsulas para mais miligramas.

TRIBULUS TERRESTRIS EFEITOS NOCIVOS OU COLATERAIS

Algumas pesquisas sobre o tribulus terrestres apontam que a planta pode provocar toxicidade e ginecomastia (desenvolvimento de mamas em homens). Mas não há comprovação científica que estabelecem quais seriam suas doses seguras e efeitos nocivos, por isso recomendamos utilizar Tribulus por seis meses e dar uma parada de pelo menos 30 dias para voltar a tomar. qualquer problema, busque sempre a orientação de uma dietista ou médico.

ONDE COMPRAR TRIBULUS

Você pode comprar Tribulus Terrestris pela Internet em sites confiáveis. Vou indicar alguns abaixo:

Pesquisas relacionadas a tribulus terrestris
tribulus terrestris manipulado
tribulus terrestris comprar
tribulus terrestris para que serve
tribulus terrestris efeitos colaterais
tribulus terrestris preço
tribulus terrestris 1000mg comprar
tribulus terrestris engorda
tribullus terrestris